A segurança é uma das principais preocupações dos motoristas na hora de escolher um veículo. E não é para menos: a cada ano, milhares de pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito em todo o mundo. Por isso, os testes de colisão são tão importantes. E foi exatamente isso que a Renault fez com o Duster.

O Teste de Colisão Duster

O teste de colisão que a Renault realizou no Duster foi muito rigoroso, utilizando as normas da EuroNCAP. O objetivo era avaliar o desempenho do veículo em diferentes situações de impacto, como colisões frontais, laterais e traseiras.

Os resultados foram surpreendentes: o Duster obteve uma pontuação máxima de 5 estrelas em segurança. Isso significa que o veículo apresentou um desempenho excelente em todos os testes. O SUV compacto da Renault é um dos modelos mais seguros do mercado.

Desempenho e estabilidade

O desempenho e a estabilidade são fatores fundamentais para a proteção dos passageiros em caso de colisão. No teste de colisão Duster, esses elementos foram avaliados de forma rigorosa.

O Duster apresentou um excelente desempenho no teste de colisão frontal, graças aos recursos de segurança ativa e passiva. O veículo conta com sistema de frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, controle eletrônico de estabilidade, entre outros recursos.

Já no teste de colisão lateral, o Duster apresentou um excelente desempenho na proteção dos passageiros, especialmente devido aos airbags laterais e de cortina, que ajudaram a minimizar os danos em caso de impacto.

No teste de colisão traseira, o Duster demonstrou uma boa estabilidade e proteção dos passageiros, graças ao encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes.

Proteção dos passageiros

O teste de colisão Duster demonstrou que a Renault se preocupou com a proteção dos passageiros em todas as situações de impacto. O veículo apresentou um desempenho excelente em todos os testes, graças aos recursos de segurança ativa e passiva.

A estrutura do Duster é reforçada para proteger os passageiros em caso de colisão, com materiais de alta resistência e zonas de deformação controlada. Além disso, o veículo conta com sistema de fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX, que oferece mais segurança aos pequenos passageiros.

Conclusão

O teste de colisão Duster demonstrou que a Renault se preocupa com a segurança dos seus clientes. O SUV compacto apresentou um desempenho excelente em todos os testes, graças aos recursos de segurança ativa e passiva.

Se você está procurando um veículo seguro e confiável, o Duster é a escolha certa. Com uma pontuação máxima de 5 estrelas em segurança, este SUV compacto é um dos modelos mais seguros do mercado. Invista em segurança e proteja a sua família.